Quem sou eu

Minha foto
Sou alguém assim, quase sem definição, nem grande nem pequena, sou do tamanho certo, a minha cor é da cor que o dia me pinta...

domingo, 20 de março de 2011

Cabelos Brancos (Elias. escrito em 21/01/2011)

Sou boa, sou boba, sou má, engraçada. Às vezes sábia e quase sempre muito burra. Eternamente ignorante e sem resposta. Muito confusa sempre. Vingança é algo que sinto no sangue, no pensamento às vezes, mas acaba todas as vezes na coragem, na boca, nas mãos... sou boba ou não. O tempo, a idade, a minha imagem me confunde cada vez mais, ela é turva e o tempo é brilhante e inexorável, diria até imperdoável, cruel... pronto, está dito, escrito, pensado. De que vale mentir se não conseguimos nos enganar a nós mesmos?! 
Desconheço os estranho ao meu redor e conheço-os melhor que imagino, todos têm a mesma cara, as mesmas marcas. Marcas do nordeste, do sol, da chuva ou falta dela, da sede, da fome... marcas de um povo que só esse povo tem. 
Sou jovem, preciso sonhar, mas tá difícil... é tempo de dor, ele se despede a cada dia, num adeus silencioso que só o silêncio sabe dizer, sabe mostrar. Seus olhos já não dizem mais nada além desse adeus mudo, cansado de uma vida muito bem vivida... de forma certa? Errada? Só ele e Deus sabem. Defeitos... quem não os tem? Cabelos brancos... esses, dizem muito, muito mais do que palavras ditas, escritas, desenhadas podem dizer... eu? Eu sou apenas um pingo d'água que escorre numa face qualquer!

Um comentário:

  1. Oiii

    Gostei muito dos teus textos, continue escrevendo!
    To te seguindo!

    Bjoooos

    ResponderExcluir