Quem sou eu

Minha foto
Sou alguém assim, quase sem definição, nem grande nem pequena, sou do tamanho certo, a minha cor é da cor que o dia me pinta...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quero Viver (02/12/2010)

Caneta, caneta, por favor, preciso escrever, preciso comer o meu pão de cada dia, me alimentar dessas palavras... agora me sinto suja, podre não, suja. Suja de algo, de um sentimento que precisa ser lavado de mim, de minhas entranhas, de minha alma. Como disse K, preciso me libertar de ser o que sou e sentir o que eu sinto. Me libertar de ser podre. Vou tentar, melhor, vou conseguir. Vou respeitar mais e mais. Vou entender, respirar fundo, contar até dez, melhor, até mil se necessário for e vou principalmente refletir. Refletir sobre as minhas ações e palavras ditas e não ditas. Refletir até sobre o que sinto. De hoje em diante, vou sentir cada vez menos rancor, raiva, vou ser mais e mais compreensiva, amorosa, educada. Cansei de achar que posso mandar alguém ir tomar lá.

Tô triste hoje, acho que fui muito dura com ela. Eu senti que doeu nela todas as minhas palavras de gelo, de tristeza, de dor. Não deveria ter mostrado, deveria ter me escondido um pouco mais. Quero me libertar desse passado que ainda está iompregnado de mim e eu dele. Quero tirá-lo de minha pele, minhas roupas, minha vida. Esquecer que fiz parte dele e ele de mim. Queria agora morrer de um veneno confortável. Que não mate doendo, apenas mate. Mate de mim tudo que não presta, tudo que me suja, tudo que me faz feder.

Às vezes não entendo porque me sinto assim a cada vez que volto lá. Aquele lugar, seja ele onde for, me faz mal, muito mal. Esse lugar é fedido úmido e escuro. Sem vida, sem voz. Esse é o passado que agora pretendo enterrar. Enterro junto com ele, todas as coisas, palavras, tudo de ruim que sinto. Quero simplesmente esquecê-lo. Arrancá-lo do meu coração. Quero novos sentimentos, mesmo que esses sentimentos sejam velhos conhecidos. Quero eles de cara e roupa nova. Quero vida nova, de passado enterrado, à sete palmos? Não, é pouco, à no mínimo 200 palmos de terra abaixo, para que eles não tenham o direito de voltar. Quero vida nova, ano novo, paz, amor e segurança. Quero alegria e criança correndo pela casa... quero grito de menino brincando, quero alegria de filho no colo. Quero beijo de mãe no meio da noite... quero só você perto de mim. Perto e mais perto do meu coração. Quero vestido de noiva entrando na Igreja, seja ele branco, amarelo, rosa ou azul. Quero brincos nas orelhas e rosas vermelhas nas mãos, tem que ser vermelhas e não rosas. Quero gritinhos de adolescentes na rua ao ouvir a música preferida. Quero casa no campo, assim como Elis Regina um dia também quis. Quero vida.

Pronto, vou falar: Quero todas as minhas ilusões. Falei! Quero mesmo. Cansei de ser adulta, quero mais é ser criança e tomar banho de chuva para lavar o cabelo e a alma com a água da bica. Quero paz e sossego no meu coração. Quero energia boa como a de K. Eu quero amar e amor e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário