Quem sou eu

Minha foto
Sou alguém assim, quase sem definição, nem grande nem pequena, sou do tamanho certo, a minha cor é da cor que o dia me pinta...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Valores (escrito em 30/10/2010)

É difícil definir o que sinto agora. Algo entre a frustração e a decepção. É triste ver e saber o quanto o dinheiro interfere nas relações, principalmente nas relações amorosas. Algo que diante do sentimento é tão insignificante, mas diante de toda uma questão social se torna tão importante e fundamental.

Acho tão ruim saber o quanto as pessoas se tornam insignificantes perto de algumas notas ou apenas uma única nota. Às vezes me decepciono ao ligar a televisão e descobrir que uma vida foi tirada por conta de míseros centavos... Qual é mesmo o valor de uma vida hoje? Alguém poderia me responder? Que valor eu tenho para você? O valor do ser ou do ter? Que valor você tem para mim? Quanto espero de você? Em dinheiro ou em dignidade? Até o caráter hoje é medido em notas de papel... as pessoas vendem seu corpo e sua alma por uma linda roupa ou um belo sapato. Veja só!!!

E quem cria melhor os filhos... adivinha!!! É... com certeza quem tem o bolso mais estufado, acredita? Quanta injustiça na própria justiça... quem cria melhor o filho hoje é quem pode dar o video game, o computador, o brinquedo mais caro...e não quem pode ensinar caráter, dignidade, enfim, te pregunto: em que mundo estamos vivendo? Será possível comparar caráter e dignidade à video game. Os nossos filhos necessitam tanto assim de video game?

Nenhum comentário:

Postar um comentário